COM QUANTAS VALIDAÇÕES SE FAZ UMA CRENÇA

 

Houve um tempo em que as informações eram limitadas, restritas e na maioria das vezes deveriam percorrer grandes distancias físicas, até mesmo atravessando oceanos.

Tínhamos pouco acesso ao que acontecia em outras terras. Ao que outras mentes influentes pensavam. O conhecimento, note, não sabedoria (*), conhecimento, era guardado a sete chaves e permitido a poucos.

Nada sabíamos e isto facilitava muito o controle. Poucos controlavam muitos, porque poucos detinham um conhecimento e manipulavam multidões ignorantes (no sentido de que ignoravam informações e conhecimentos gerais).

Este tempo se foi. Muitos respiram aliviados. Oba! Vivemos um tempo em que as informações estão ao alcance de um dedo, uma mão, um ouvido, um olhar mesmo uma boca! O mais surpreendente é que cobrem longas distancias instantaneamente!

Você sentado ai em frente a seu computador ou celular pode conversar com um amigo do outro lado do mundo, receber fotos e vídeos, em tempo real, não importa a distância ou tempo.

A mídia em geral propaga informações sobre o que devemos comer, beber, pensar, agir, falar. Também contam histórias de grandes progressos, sucessos e de como nos protegem.

Você já parou para pensar nisto? Sim, porque como nunca antes somos literalmente bombardeados com informações e conhecimentos e há sempre controvérsias!

Uns dizem A, outros B, outros ainda falam que é possível juntar A com B e quem sabe A ou B com um novo elemento C. E daí? Como saber? Você confia em tudo? Acredita em que? Qual seu parâmetro?

O que você considera uma “fonte segura”? Claro, ainda existem poucos manipulando milhões, bilhões de bits de informação. Como saber? Como navegar de maneira segura por este oceano?

Ah! Este é o fator determinante! A grande transformação!

Trazer o olhar para dentro de nós mesmos! Este é o único caminho.

Aliar MENTE e CORAÇÃO.

Cada um de nós ao acessar seu coração/intuição, saberá se a informação está ou não em sintonia consigo. Cada um terá, sem dúvida, seu contexto pessoal e não há julgamento de melhor, pior. Bom ou ruim, da luz ou da sombra. Existe a informação adequada e pertinente a cada um.

E acredite, seu coração sabe, ele é a bussola. Ele é portal que conduz ao Campo. E sua Mente tem todo o potencial de conhecimento cognitivo para navegar.

FELIZ NAVEGAR E FELIZ APORTE EM NOVAS TERRAS!

(*) Conhecimento é cópia. Sabedoria nasce com a experiência. Conhecimento se obtém com os livros. Sabedoria é a nossa conexão com a eternidade e emerge sempre através do nosso Real Ser. Mahadeva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *