Movimento ou Repouso?

 

 

Estes dias eu estava em um lugar que gosto muito, o campo. Fui presenteada com algumas noites de céu muito estrelado, parecendo tão sólido e próximo que a mão se estende buscando tocá-lo.

Neste olhar tão físico, tudo parece calmo e parado, nem as estrelas piscam. Movimento e repouso são dois lados da mesma moeda ilusória.

Os cientistas falam agora, de uma nova modalidade, Sismologia Galáctica, ou seja, o estudo de tremores na estrutura da galáxia.

Nossa galáxia é composta de estrelas, gases e partículas e várias coisas podem ocasionar um deslocamento em qualquer um destes elementos, como parece que tem ocorrido em nossa galáxia. Neste artigo falam da causa possível como sendo colisão com outra galáxia (ocorrida a pelo menos 1 bilhão de anos atrás) com matéria escura, provocando um rebuliço cósmico.

Rebuliço este capaz de jogar estrelas para fora da galáxia.

E tudo parece tão calmo …….. vivemos como se imortais e invulneráveis fossemos. Porque não enxergamos.

Quando enxergamos com o coração, sabemos. Que tudo é movimento, nada fica imutável e, portanto, cada instante de vida é único e merece ser honrado e vivido em plenitude de significado.

 

Fonte: http://earthsky.org/space/galaxy-quakes-milky-way-galactoseismology-dark-matter?utm_source=EarthSky+News&utm_campaign=ce351398ce-EarthSky_News&utm_medium=email&utm_term=0_c643945d79-ce351398ce-393617533

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *